Pagina Inicial Ora Et Labora Horário Liturgico Projecto Pastoral Museu Casamento Baptismo Fotografias Historial

Historial

Morada - Rua Comachos Nº20
9350-214 Ribeira Brava

Inicial

A igreja Matriz da Ribeira Brava tem sido considerada ao longo dos últimos anos como o monumentoregional com melhor apresentação e o que maior espaço de tempo se encontra aberto ao público. Fotografias da primeira metade deste século revelam a torre sineira rasgada por 3 vãos sobrepostos, no interior, uma antiga tribuna, sobrelevada, na nave lateral do Evangelho.

Equipa sacerdotal

Em 24 de Setembro de 1983 os Sacerdotes do Coração de Jesus tomaram conta da zona pastoral da Ribeira Brava, a pedido do sr. Bispo, D.Teodoro de Faria. Vieram 3 religiosos para construir comunidade, denominada de São José, pois os três tinham "José" no nome.
Neste momento a zona pastoral está confiada aos Dehonianos que compreende as Paróquias: Ribeira Brava, Serra de Água, São João e São Paulo. Estando responsáveis por esta zona Pastoral 3 religiosos:

Arciprestado - Livro lançado a 3 de Agosto.