Oração pelas das Vocações!

Senhor Jesus, filho de David, Tu que derramas a Tua luz sobre nós, continua a inspirar-nos com a Tua bondade e misericórdia, para que possamos discernir a Tua vontade nas nossas vidas. Que possamos ouvir o Teu chamamento, seja para o sacerdócio, para a vida consagrada, o matrimónio, o serviço aos necessitados ou em qualquer outra vocação, seguindo sempre o caminho que leva a Ti.

Senhor Jesus, Nós Te pedimos a coragem e a graça de não nos deixarmos tentar pelo supérfluo. Ajuda-nos a escutar a Tua voz, a partir apressadamente como Maria, e a ouvir-te serenamente como Marta. Que o nosso “Sim” seja sempre um ato de amor e de entrega total a Ti.

Senhor Jesus, nós Te rogamos por todos os jovens. Abençoa-os no discernimento da sua vocação, para que possam crescer em sabedoria, santidade e alegria. Guia-os nos momentos de provação, para que a sua vida seja sempre um reflexo da Tua luz.

Maria, Senhora nossa, nossa Mãe, ilumina-nos com a Tua prontidão, acompanha-nos nas escolhas e decisões do dia-a-dia, para que todos os nossos passos, sejam para maior glória do Teu filho. Que, como Tu, saibamos guardar tudo nos nossos corações, alcançando uma vida plena.

Senhor Jesus, filho de Maria, concede-nos a alegria de saborear a Tua presença constante, de valorizar cada momento que nos dás, e de aceitar o que esperas de cada um. Ajuda-nos a trazer-Te dentro, a sentir o Teu amor na nossa vocação, e assim vivermos a entrega completa aos Teus propósitos.

 

MESA DA PALAVRA – IV DOMINGO DE PÁSCOA – ANO A

1ª Leitura: Act 2, 14.. 36-41 –  De pé, com os onze, Pedro ergueu a voz e dirigiu-lhes então estas palavras: 36 Saiba toda a casa de Israel, com absoluta certeza, que Deus estabeleceu como Senhor e Messias a esse Jesus por vós crucificado.» 37 Ouvindo estas palavras, ficaram emocionados até ao fundo do coração e perguntaram a Pedro e aos outros Apóstolos: «Que havemos de fazer, irmãos?» 38 Pedro respondeu-lhes: «Convertei-vos e peça cada um o batismo em nome de Jesus Cristo, para a remissão dos seus pecados; recebereis, então, o dom do Espírito Santo. 39 Na verdade, a promessa de Deus é para vós, para os vossos filhos, assim como para todos os que estão longe: para todos os que o Senhor nosso Deus quiser chamar.» 40 Com estas e muitas outras palavras, Pedro exortava-os e dizia-lhes «Afastai-vos desta geração perversa.» 41 Os que aceitaram a sua palavra receberam o batismo e, naquele dia, juntaram-se a eles cerca de três mil pessoas.

2ª Leitura: 1Ped 2, 20-25 – Aliás, que mérito tem suportar que vos batam, se vos portais mal? Mas se, fazendo o bem, sofreis com paciência, isso é uma coisa meritória diante de Deus. 21 Ora, foi para isto que fostes chamados; visto que Cristo também padeceu por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais os seus passos. 22 Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se encontrou engano; 23 ao ser insultado, não respondia com insultos; ao ser maltratado, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga com justiça; 24 subindo ao madeiro, Ele levou os nossos pecados no seu corpo, para que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça: pelas suas chagas fostes curados. 25 Na verdade, éreis como ovelhas desgarradas, mas agora voltastes ao Pastor e Guarda das vossas almas.

Evangelho: Jo 10. 1-10–  «Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no redil das ovelhas, mas trepa por outro lado, é um ladrão e salteador. 2 Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3 A esse o porteiro abre-a e as ovelhas escutam a sua voz. E ele chama as suas ovelhas uma a uma pelos seus nomes e fá-las sair. 4 Depois de tirar todas as que são suas, vai à frente delas, e as ovelhas seguem-no, porque reconhecem a sua voz. 5 Mas, a um estranho, jamais o seguiriam; pelo contrário, fugiriam dele, porque não reconhecem a voz dos estranhos.» 6 Jesus propôs-lhes esta comparação, mas eles não compreenderam o que lhes dizia. 7 Então, Jesus retomou a palavra: «Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas. 8 Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não lhes prestaram atenção. 9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim estará salvo; há-de entrar e sair e achará pastagem. 10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

 Acontece na Paróquia da Ribeira Brava  

    1.Visitas do Espírito Santo em 2023

 3º Domingo – 30 de abril

Apresentação – tem festeira

Murteira – Tem Festeira

Cova e Caminho Chão – Tem Festeiro

 

4º Domingo – 7 de Maio

Cruz Banda Além – Tem Festeira

Lombo Cesteiro – Tem Festeiro

Meia Légua – Tem Festeiro

 

5º Domingo -14 Maio

Fonte Pinheiro, Cabouco, Cruz e Caldeira – ?

Furna – Tem Festeira

Fajã da Ribeira – Tem Festeira

 

6º Domingo – 21 de Maio

Pomar da Rocha – Tem Festeira

Muro e Moinhos – Tem Festeira para um grupo

Tem Festeiro para 2º grupo

 

7º Domingo – 28 de Maio – Festa do Espírito Santo

Espigão – Tem Festeiro

Vila – Tem Festeira

 

       2. Mês de Maio, Mês de Maria: Terço na igreja de segunda a sexta, 20h. Nas capelas organize-se com as encarregadas.

 

  1. Reunião de Pais: Primeira Comunhão e Profissão de Fé, após a missa das 10h.

 

  1. Festas Catequese: Primeira Comunhão (3º ano) a 20 de maio, 17h. Profissão de Fé (6º ano), a 27 de maio, 17h

 

       5 Peregrinação Dehoniana a Fátima e passeio pela Beira interior de 3 a 9 de junho. Inscrições na Bravatour. Há lugares.