Domingo de Páscoa
O Domingo de Páscoa convida ao anúncio da Ressurreição de Jesus. É o dia do Senhor, dia da alegria e dia da esperança. É um convite à alegria que vem de Deus, que acolhida pelos cristãos, transforma o viver em aurora de vida nova, inaugurada com a ressurreição de Jesus. Por isso cantamos o «Aleluia» com toda a nossa alma. Professamos e expressamos juntos no Credo o centro da fé:
«E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria, e Se fez homem.
Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras!»
São gerações e gerações de cristãos que continuam esta senda de fé na Ressurreição de Jesus, e faz com que muitas dão o seu sangue pelo nome de Jesus, também nos dias de hoje. Cristo e os cristãos continuam a serem perseguidos, por haver quem não aceite nem compreenda que o Filho de Deus morra pelos homens de todos os tempos, também os de hoje, quando aceitam que Aquele Jesus se entregou à morte por nós. O Amor de Deus-Pai é incompreensível na lógia humana, salvo se esta aceita o gesto de Deus. No perdoar está a grandeza, a força, a misericórdia e o serviço sublime de Jesus à humanidade!
Ele está vivo e vive no seio dos cristãos como prometeu, sempre que estes se reunissem em seu nome.
Temos motivos para proclamar que Jesus vive também hoje e quer continuar a sua missão de salvação. Falta-nos a ousadia de permaneceremos conectados com Ele.
Santa e Feliz e Páscoa para todos vós!